segunda-feira, 29 de setembro de 2025

RáTás-Previrb-NáBá em RáTás-NáBá ou Iprevirb peso morto em Rio Bonito - RPPS na Emenda Constitucional nº 136/2025 como Medida de Regularização!

 A nova Emenda Constitucional trouxe uma luz aos Regimes Próprios de Previdência Social, como o Autorizado a Institutos e Fundos em todo o Brasil!

Se o problema foi cumprir a Lei que criou cada Instituto, isso continuará se não mudar a forma de Gestão, em especial dos Municípios!

Mas essa oportunidade é o que venho tratando há anos, sobre Município, Câmara e o próprio Instituto de honrar seus compromissos para com o Sistema RPPS ou melhor, para com os Aposentados e Pensionistas e os Ativos futuros Aposentados!

Não cumprir a Lei, trouxe exatamente a Dívida monstruosa que se tem notícias fragmentadas, mas que estão registradas nos Tribunais de Contas do Estado pelo registro da Contabilidade da Prefeitura, Câmara e do Instituto.

Assim, fazendo e pagando o Parcelamento! kkkkk Aí sim!!! A Dívida será amortizada... em dezenas de parcelas!

Mas isso tem que vir, como vimos afirmando há anos... que o Patronal - Patrocínio anotado na Legislação também seja honrado - pago pelos Entes desdentados até o momento INADIMPLENTES OU DEVEDORES!

Com isso, OPAAAA!!!! AS RETENÇÕES NÃO SERÃO MAIS USADAS PARA PAGAR OS APOSENTADOS, POR DESVIO DE FINALIDADES E DOS RECURSOS QUE DEVERIAM COMPOR O FUNDO PREVIDENCIÁRIO!

Há esperanças, desde que os Aposentados se reúnam e cobrem o que a Emenda Constitucional prevê de benefício com a Inscrição do Instituto no Programa e se certifiquem que o Ministério da Previdência em Brasília  - Previdência RPPS, estão munidos de todas as informações e que os pagamentos estarão em dia!

Caso contrário, a falta será contra cada Aposentado e o futuro dos Ativos!

Cada vez com maior risco!

Então, tomem ciência e não parem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

2025-Dezembro-22 Serra do Sambê de Rio Bonito perdendo suas Madeixas!!!

 Você tem percebido a redução dos volumes das águas que descem de nossa Serra do Sambê? As imagens não mentem! - É nítida a devastação e log...